“Por receber mais de 255 tipos de aves migratórias, dos Hemisférios Sul e Norte, o município ganhou visibilidade e resolveu investir no Turismo de Observação de Aves”, explica o secretário de Turismo. De acordo com Costa, a prefeitura realizou uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e foi escolhida para compor o Roteiro Turístico da Copa de 2014.
O período de migração das aves para Tavares é de setembro a maio, época em que a cidade recebe inúmeros turistas do Brasil e do exterior. “Ainda não temos um levantamento exato de quanto este turismo movimenta a economia e quantos visitantes recebemos em função dessa observação das aves”, explica o gestor. De acordo com o prefeito, a partir dessa parceria com o Sebrae e de outras parcerias público/privada o levantamento passará a ser realizado.
Festival
O município realiza nos dias 24 a 27 de outubro o 10º Festival Brasileiros das Aves Migratórias. Durante o evento ocorrerão palestras, seminários, minicursos, oficinas, feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário